Substituição da embraiagem da Scrambler Café Racer 2017 - discos e molas
Substituí a minha embraiagem húmida OEM da Scrambler Cafe Racer 2017 aos 20.000 km, utilizando discos de embraiagem Barnett $239,06 (número da peça 306-25-20015) e molas $22,96 (número da peça 501-41-06006). Sinta-se à vontade para fazer perguntas no tópico e farei o meu melhor para responder. ***** DICA ENORME ***** Se sentiu a embraiagem a patinar na sua Scrambler e a sua quilometragem é inferior a 48.000 km, recomendo vivamente que verifique primeiro o binário dos parafusos das molas da placa de pressão e verifique a espessura de cada disco com um micrômetro. Consulte o manual de serviço para obter as especificações. É muito provável que precise apenas de apertar os parafusos das molas da placa de pressão. Verificar estas duas coisas pode poupar-lhe o custo de um novo conjunto de embraiagem. Além disso, não deixe que o seu concessionário lhe diga algo incrivelmente inútil como, "bem, a alavanca está ajustada perfeitamente". O mecânico do meu concessionário realmente andou na minha mota, sentiu a patinagem da embraiagem e depois voltou e disse-me que eu deveria lubrificar o cabo. Acho que ele pode precisar de voltar à escola de mecânica.
Ferramentas/peças que usei (pode ser capaz de usar ferramentas diferentes/menos):
Chave Allen de 5 mm (usei uma furadeira para acelerar a remoção dos parafusos)
Chave de caixa de 10 mm (a catraca é preferível)
Chave de caixa de 11 mm
Chave de torque em polegadas-libra ou NM (deve ser capaz de torquear tão pouco quanto 5NM)
Martelo de borracha
Acetona
Marcador de tinta
Fabricante de juntas
Óleo/filtro novo
Bacia de óleo
Funil
Corda
Discos de embraiagem
Molas da embraiagem
Pincel
Recolhedores de parafusos magnéticos
Micrômetro/paquímetro
Passo 1: remova as secções do tubo de escape para expor a tampa da distribuição e todos os parafusos da tampa da embraiagem. A remoção da proteção térmica não é necessária. Remover o escape primeiro permite um acesso mais fácil para remover o filtro de óleo.
Passo 2: drene o óleo removendo o bujão de drenagem de óleo (chave Allen de 5 mm); remova o filtro de óleo
Passo 3: remova o conjunto do apoio para os pés direito (chave de 10 mm) e o interruptor do travão traseiro (chave de 11 mm). Este passo não é completamente necessário. No entanto, descobri que remover o apoio para os pés tornava o acesso ao motor muito, muito mais fácil ao limpar as superfícies de contacto e substituir a tampa com o fabricante de juntas aplicado.
Passo 4: remova a tampa da correia de distribuição (chave Allen de 5 mm). recomendo fazer um modelo para os parafusos que irá remover da tampa da distribuição e colocar os parafusos num padrão marcado.
Passo 5: remova a tampa da embraiagem (chave Allen de 5 mm). recomendo fazer um modelo para os parafusos que irá remover da tampa da embraiagem e colocar os parafusos num padrão marcado. Precisará do martelo para soltar a tampa da embraiagem do bloco do motor. Dê-lhe algumas pancadas fortes enquanto puxa simultaneamente com força nas abas. Tente manter o veio da embraiagem virado para fora para que não fique preso no pino de controlo da embraiagem ao puxar a tampa.
Passo 6: remova o conjunto do cubo da embraiagem (chave Allen de 5 mm). remova todos os 6 parafusos da mola da placa de pressão. remova as molas. remova a placa de pressão (pino de controlo da embraiagem incluído no centro). Remova o cubo da embraiagem. remova todos os discos de fricção da carcaça da embraiagem.
****** Não precisa de remover a porca de retenção da carcaça da embraiagem se estiver simplesmente a substituir os discos de fricção e as molas.******
Limpe as superfícies de contacto do motor e da tampa da embraiagem usando uma escova ou raspador e limpe os resíduos com acetona antes de aplicar o fabricante de juntas.
Passo 7: instale o novo conjunto da embraiagem. certifique-se de que tem os discos de acionamento e de acionamento na ordem correta, conforme descrito no manual de serviço. Descobri que a maneira mais fácil de realizar esta tarefa sem remover a carcaça da embraiagem é instalar os discos no cubo e amarrá-los no lugar usando os fios do núcleo do cabo de pára-quedas 550. deslize todo o conjunto na carcaça da embraiagem, tendo o cuidado de alinhar as aletas do cubo com as ranhuras da carcaça.
Passo 8: remontagem. instale as molas internas, a placa de pressão, as molas da placa de pressão e os parafusos. aperte os parafusos da mola da placa de pressão com o binário especificado. aplique o fabricante de juntas na tampa da embraiagem. instale imediatamente a tampa da embraiagem e aperte os parafusos num padrão cruzado. instale o apoio para os pés e a alavanca do travão, se tiverem sido removidos anteriormente. instale o filtro de óleo e o bujão de drenagem, se ainda não estiverem instalados. volte a colocar a tampa da correia de distribuição. volte a colocar todos os componentes do escape. encha o motor com o tipo e quantidade de óleo adequados.
Passo 9: teste. ligue o motor e verifique se há fugas. verifique novamente o ajuste da alavanca da embraiagem, bem como o ajuste do travão traseiro. vá desfrutar da sua Ducati Scrambler novamente!