Ducati Scrambler Forum banner

Embraiagem a patinar?

34K views 28 replies 14 participants last post by  Joe F  
#1 ·
Notei isto numa viagem mais longa, mas sob carga e a acelerar (130-145 km/h e acima), consigo sentir a embraiagem a patinar e consigo ver/sentir/ouvir as rotações a aumentar até que ela se recomponha. Alguém já analisou uma embraiagem, discos ou molas aftermarket?

#2 ·
Percebi isso em um passeio mais longo, mas sob carga e acelerando (130-145 km/h e acima), consigo sentir a embreagem patinando e consigo ver/sentir/ouvir os RPMs subindo até que ela se recupere. Alguém já analisou uma embreagem, discos ou molas de reposição?
Tive que resolver o problema da minha embreagem depois de aumentar significativamente o desempenho. A embreagem original simplesmente não conseguia acompanhar a potência adicional.

Tudo o que precisei fazer foi limpar e "rugosificar" um pouco os discos originais.

Se você tem uma moto original, duvido que precise fazer algo além de ajustar o cabo corretamente. O ajuste fica no lado direito, logo abaixo do tanque.

#17 ·
2 anos de posse da Urban Enduro 2016

Olá a todos. Piloto de scrambler com alta quilometragem aqui.

Estou dando meus 2 centavos para o fiasco da embreagem. Minha urban enduro 2016 teve uma patinagem da embreagem começando em 7500 milhas em 2016. A concessionária fez um ajuste e resolveu o problema por alguns meses, mas eventualmente teve que ser completamente substituída. Foi nada menos que um pesadelo de atendimento ao cliente para resolver a situação, pois a concessionária não queria consertar o problema da embreagem sob garantia. Resumiu-se a encontrar pessoalmente o CEO da Ducati North America para fazer as coisas andarem. A embreagem foi substituída em junho de 2017, aos 15 mil milhas.

A partir de setembro de 2018, estou a 1.000 milhas da minha revisão de 30.000 milhas e a nova embreagem está patinando, impedindo a moto de realmente acelerar acima de 65 mph.

Esta é a primeira motocicleta que experimentei em que as embreagens se desgastam muito rapidamente.

Vou substituir a embreagem eu mesmo desta vez e darei atualizações conforme elas vierem.

Mais alguém está tendo problemas com a substituição da embreagem? :(

#18 ·
Olá Minihuey, tenho pouco mais de 12.000 milhas na minha Cafe Racer 2017, e tenho tido problemas com a embreagem quase desde o início da minha posse. Você não está sozinho. Eles só pioraram com o tempo - como era de se esperar. O revendedor, é claro, verificou os cabos e a alavanca e disse que estava dentro das especificações. Estou surpreso com a inferioridade do pacote de embreagem OEM. Eu ando de moto há 23 anos e só substituí um pacote de embreagem em uma CBR que eu costumava usar como moto de manobras. Tenho uma GSXR1000 que usei como moto de pista e de turismo, com 55.000 milhas e NUNCA precisei substituir a embreagem.

Conversando com o revendedor, eles disseram que o pacote de embreagem OEM é, na verdade, a melhor opção para desempenho, mas sou muito cético. Alguém postou anteriormente um link para embreagens Barnett, e acho que vou experimentá-las. Os produtos Barnett serão, na verdade, cerca de US$ 100 mais baratos do que OEM do revendedor. Postarei fotos e dicas assim que concluir a troca.

#21 ·
Embreagem patinando

Ei Minihuey, tenho pouco mais de 12.000 milhas na minha Cafe Racer 2017, e tive problemas com a embreagem patinando quase desde o início da minha posse. Você não está sozinho. Eles só pioraram com o tempo - como era de se esperar. O revendedor, é claro, verificou os cabos e a alavanca e disse que estava dentro das especificações. Estou surpreso com a inferioridade do pacote de embreagem OEM. Eu ando de moto há 23 anos e só substituí um pacote de embreagem em uma CBR que eu costumava usar como moto de manobras. Tenho uma GSXR1000 que usei como moto de pista e de turismo, com 55.000 milhas e NUNCA precisei substituir a embreagem.

Conversando com o revendedor, eles disseram que o pacote de embreagem OEM é realmente a melhor opção para desempenho, mas sou muito cético. Alguém postou um link para embreagens Barnett, e acho que vou experimentá-las. Os produtos Barnett serão na verdade cerca de US$ 100 mais baratos do que OEM do revendedor. Postarei fotos e dicas assim que concluir a troca.
Minha embreagem começou a patinar por volta de 19 mil milhas e com 20 mil milhas estava muito ruim - tentei fazer a Ducati consertá-la, mas meu revendedor disse que nunca tinha ouvido falar do problema e de qualquer forma é um item de "desgaste". Em outras palavras - sem garantia. Conversei com um cara na Duc hdqtrs e ele afirmou o mesmo. Eu disse a ambos que se a embreagem deles não puder suportar um homem de 79 anos usando-a, eles têm um grande problema. De qualquer forma, instalei um Barrnete e é ótimo. Uma sensação muito mais nítida e, claro, sem patinar. Provavelmente será a última Ducati que comprarei, não por causa da idade, porque troco de moto a cada ano. Apenas o mau negócio que recebi de uma marca "Premier".

#19 ·
Substituição da embraiagem da Scrambler Café Racer 2017 - discos e molas

Substituí a minha embraiagem húmida OEM da Scrambler Cafe Racer 2017 aos 20.000 km, utilizando discos de embraiagem Barnett $239,06 (número da peça 306-25-20015) e molas $22,96 (número da peça 501-41-06006). Sinta-se à vontade para fazer perguntas no tópico e farei o meu melhor para responder. ***** DICA ENORME ***** Se sentiu a embraiagem a patinar na sua Scrambler e a sua quilometragem é inferior a 48.000 km, recomendo vivamente que verifique primeiro o binário dos parafusos das molas da placa de pressão e verifique a espessura de cada disco com um micrômetro. Consulte o manual de serviço para obter as especificações. É muito provável que precise apenas de apertar os parafusos das molas da placa de pressão. Verificar estas duas coisas pode poupar-lhe o custo de um novo conjunto de embraiagem. Além disso, não deixe que o seu concessionário lhe diga algo incrivelmente inútil como, "bem, a alavanca está ajustada perfeitamente". O mecânico do meu concessionário realmente andou na minha mota, sentiu a patinagem da embraiagem e depois voltou e disse-me que eu deveria lubrificar o cabo. Acho que ele pode precisar de voltar à escola de mecânica.

Ferramentas/peças que usei (pode ser capaz de usar ferramentas diferentes/menos):
Chave Allen de 5 mm (usei uma furadeira para acelerar a remoção dos parafusos)
Chave de caixa de 10 mm (a catraca é preferível)
Chave de caixa de 11 mm
Chave de torque em polegadas-libra ou NM (deve ser capaz de torquear tão pouco quanto 5NM)
Martelo de borracha
Acetona
Marcador de tinta
Fabricante de juntas
Óleo/filtro novo
Bacia de óleo
Funil
Corda
Discos de embraiagem
Molas da embraiagem
Pincel
Recolhedores de parafusos magnéticos
Micrômetro/paquímetro

Passo 1: remova as secções do tubo de escape para expor a tampa da distribuição e todos os parafusos da tampa da embraiagem. A remoção da proteção térmica não é necessária. Remover o escape primeiro permite um acesso mais fácil para remover o filtro de óleo.

Passo 2: drene o óleo removendo o bujão de drenagem de óleo (chave Allen de 5 mm); remova o filtro de óleo

Passo 3: remova o conjunto do apoio para os pés direito (chave de 10 mm) e o interruptor do travão traseiro (chave de 11 mm). Este passo não é completamente necessário. No entanto, descobri que remover o apoio para os pés tornava o acesso ao motor muito, muito mais fácil ao limpar as superfícies de contacto e substituir a tampa com o fabricante de juntas aplicado.

Passo 4: remova a tampa da correia de distribuição (chave Allen de 5 mm). recomendo fazer um modelo para os parafusos que irá remover da tampa da distribuição e colocar os parafusos num padrão marcado.

Passo 5: remova a tampa da embraiagem (chave Allen de 5 mm). recomendo fazer um modelo para os parafusos que irá remover da tampa da embraiagem e colocar os parafusos num padrão marcado. Precisará do martelo para soltar a tampa da embraiagem do bloco do motor. Dê-lhe algumas pancadas fortes enquanto puxa simultaneamente com força nas abas. Tente manter o veio da embraiagem virado para fora para que não fique preso no pino de controlo da embraiagem ao puxar a tampa.

Passo 6: remova o conjunto do cubo da embraiagem (chave Allen de 5 mm). remova todos os 6 parafusos da mola da placa de pressão. remova as molas. remova a placa de pressão (pino de controlo da embraiagem incluído no centro). Remova o cubo da embraiagem. remova todos os discos de fricção da carcaça da embraiagem.
****** Não precisa de remover a porca de retenção da carcaça da embraiagem se estiver simplesmente a substituir os discos de fricção e as molas.******
Limpe as superfícies de contacto do motor e da tampa da embraiagem usando uma escova ou raspador e limpe os resíduos com acetona antes de aplicar o fabricante de juntas.

Passo 7: instale o novo conjunto da embraiagem. certifique-se de que tem os discos de acionamento e de acionamento na ordem correta, conforme descrito no manual de serviço. Descobri que a maneira mais fácil de realizar esta tarefa sem remover a carcaça da embraiagem é instalar os discos no cubo e amarrá-los no lugar usando os fios do núcleo do cabo de pára-quedas 550. deslize todo o conjunto na carcaça da embraiagem, tendo o cuidado de alinhar as aletas do cubo com as ranhuras da carcaça.

Passo 8: remontagem. instale as molas internas, a placa de pressão, as molas da placa de pressão e os parafusos. aperte os parafusos da mola da placa de pressão com o binário especificado. aplique o fabricante de juntas na tampa da embraiagem. instale imediatamente a tampa da embraiagem e aperte os parafusos num padrão cruzado. instale o apoio para os pés e a alavanca do travão, se tiverem sido removidos anteriormente. instale o filtro de óleo e o bujão de drenagem, se ainda não estiverem instalados. volte a colocar a tampa da correia de distribuição. volte a colocar todos os componentes do escape. encha o motor com o tipo e quantidade de óleo adequados.

Passo 9: teste. ligue o motor e verifique se há fugas. verifique novamente o ajuste da alavanca da embraiagem, bem como o ajuste do travão traseiro. vá desfrutar da sua Ducati Scrambler novamente!

Attachments

#29 ·
Substituição da embraiagem da Scrambler Café Racer 2017 - discos e molas

Substituí a minha embraiagem húmida OEM da Scrambler Cafe Racer 2017 aos 20.000 km, usando discos de embraiagem Barnett $239.06 (número da peça 306-25-20015) e molas $22.96 (número da peça 501-41-06006). Sinta-se à vontade para fazer perguntas no tópico e farei o meu melhor para responder. * GRANDE DICA * Se tiver tido uma embraiagem a patinar na sua Scrambler e a sua quilometragem for inferior a 30.000 km, recomendo vivamente que verifique primeiro o binário dos parafusos da mola da placa de pressão e verifique a espessura de cada disco usando um micrômetro. Consulte o manual de serviço para obter as especificações. É muito provável que precise apenas de apertar os parafusos da mola da placa de pressão. Verificar estas duas coisas pode poupar-lhe o custo de um novo conjunto de embraiagem. Além disso, não deixe que o seu concessionário lhe diga algo incrivelmente inútil como, "bem, a alavanca está ajustada perfeitamente". O mecânico do meu concessionário realmente andou na minha mota, sentiu a patinagem da embraiagem e depois voltou e disse-me que eu deveria lubrificar o cabo. Acho que ele pode precisar de voltar à escola de mecânica.

Ferramentas/peças que usei (pode ser capaz de usar ferramentas diferentes/menos):
Chave sextavada de 5 mm (usei uma broca para acelerar a remoção dos parafusos)
Chave de caixa de 10 mm (a catraca é preferível)
Chave de caixa de 11 mm
Chave de binário em polegadas-libra ou NM (deve ser capaz de torquear tão pouco quanto 5NM)
Martelo de borracha
Acetona
Marcador de tinta
Fabricante de juntas
Óleo fresco / filtro
Panela de óleo
Funil
Corda
Discos de embraiagem
Molas da embraiagem
Pincel
Recolhedores de parafusos magnéticos
Micrômetro/paquímetro

Passo 1: remover as secções do tubo de escape para expor a tampa da distribuição e todos os parafusos da tampa da embraiagem. A remoção da proteção térmica não é necessária. Remover o escape primeiro permite um acesso mais fácil para remover o filtro de óleo.

Passo 2: drenar o óleo removendo o bujão de drenagem do óleo (chave sextavada de 5 mm); remover o filtro de óleo

Passo 3: remover o conjunto do apoio para os pés direito (chave de 10 mm) e o interruptor do travão traseiro (chave de 11 mm). Este passo não é completamente necessário. No entanto, descobri que remover o apoio facilitava muito o acesso ao motor ao limpar as superfícies de contacto e substituir a tampa com o fabricante de juntas aplicado.

Passo 4: remover a tampa da correia de distribuição (chave sextavada de 5 mm). recomendo fazer um modelo para os parafusos que irá remover da tampa da distribuição e colocar os parafusos num padrão marcado.

Passo 5: remover a tampa da embraiagem (chave sextavada de 5 mm). recomendo fazer um modelo para os parafusos que irá remover da tampa da embraiagem e colocar os parafusos num padrão marcado. Precisará do martelo para soltar a tampa da embraiagem do bloco do motor. Dê-lhe algumas pancadas fortes enquanto puxa simultaneamente com força nas abas. Tente manter o veio da embraiagem virado para fora para que não fique preso no pino de controlo da embraiagem ao puxar a tampa.

Passo 6: remover o conjunto do cubo da embraiagem (chave sextavada de 5 mm). remover todos os 6 parafusos da mola da placa de pressão. remover as molas. remover a placa de pressão (pino de controlo da embraiagem incluído no centro). Remover o cubo da embraiagem. remover todos os discos de fricção da carcaça da embraiagem.
** Não precisa de remover a porca de retenção da carcaça da embraiagem se estiver simplesmente a substituir os discos de fricção e as molas.**
Limpe as superfícies de contacto do motor e da tampa da embraiagem usando uma escova ou raspador e limpe os resíduos com acetona antes de aplicar o fabricante de juntas.

Passo 7: instalar o novo conjunto de embraiagem. certifique-se de que tem os discos de acionamento e acionados na ordem correta, conforme descrito no manual de serviço. Descobri que a maneira mais fácil de realizar esta tarefa sem remover a carcaça da embraiagem é instalar os discos no cubo e amarrá-los no lugar usando os fios do núcleo do cabo de pára-quedas 550. deslize todo o conjunto para a carcaça da embraiagem, tendo o cuidado de alinhar as aletas do cubo com as ranhuras da carcaça.

Passo 8: remontagem. instalar as molas internas, a placa de pressão, as molas da placa de pressão e os parafusos. aperte os parafusos da mola da placa de pressão com o binário especificado. aplicar o fabricante de juntas à tampa da embraiagem. instalar imediatamente a tampa da embraiagem e apertar os parafusos num padrão cruzado. instalar o apoio para os pés e a alavanca do travão, se tiverem sido removidos anteriormente. instalar o filtro de óleo e o bujão de drenagem, se ainda não estiverem instalados. reinstalar a tampa da correia de distribuição. reinstalar todos os componentes do escape. encher o motor com o tipo e quantidade de óleo apropriados.

Passo 9: testes. ligue o motor e verifique se há fugas. verifique novamente o ajuste da alavanca da embraiagem, bem como o ajuste do travão traseiro. vá desfrutar da sua Ducati Scrambler novamente!
Só para sua informação, pode trocar a embraiagem sem drenar o óleo. Coloquei a roda traseira numa peça de madeira de 2 polegadas e coloquei o descanso lateral para baixo. Todo o óleo foi para o lado esquerdo da mota e nenhum saiu quando removi a tampa e os discos. Poupa muito tempo, especialmente se precisar de ajustar a embraiagem algumas vezes.

#20 ·
Obrigado por isso, é realmente útil.
Eu comprei um conjunto Barnett quando o meu começou a patinar depois de uma revisão. Quando o kit chegou à Espanha via Reino Unido, vindo dos EUA, a embreagem estava funcionando perfeitamente de novo!
Mas eu vou precisar disso um dia e isso será útil, então obrigado novamente pela redação e pelas fotos.

#23 ·
Este é um post incrível, obrigado!

Pergunta. Ao reinstalar a tampa da embreagem, você também mantém o eixo da embreagem apontado para fora, como fez para a remoção? Pergunto porque fiz isso e prendi tudo, mas quando movo a unidade de acionamento com a mão, antes de conectar o cabo da embreagem, ela não tem resistência além da mola interna. Não quero ir mais longe se o eixo não estiver posicionado corretamente (não consigo entender como a rotação da unidade de acionamento pode fazer com que o eixo empurre para dentro).

Obrigado - J!

#24 ·
Pergunta rápida para qualquer um de vocês que já desmontou suas cestas de embreagem:
Parece que a parte de trás do pino de controle da embreagem (#6) é côncava? Estou procurando substituir meu sistema de acionamento da embreagem por componentes hidráulicos e gostaria de ver se consigo fazer isso sem desmontar a cesta. Se a haste de pressão hidráulica puder se encaixar na parte de trás daquele bad-boy, pode funcionar sem desmontagem.

Obrigado!

Attachments

#25 ·
Como está a embreagem agora na sua Cafe Racer? Acabei de comprar uma 18 nova e tenho apenas 250 milhas e, embora não esteja patinando, tenho certeza de que terei que atualizar a embreagem em algum momento. Eu não ando nela com força porque é mais uma moto para passear para mim. Tive muitas motos esportivas e Buells e nunca tive problemas com a embreagem. Estou me perguntando se são todos esses scramblers que têm problemas ou se são apenas alguns.

#26 ·
Como está a embreagem agora na sua Cafe Racer? Acabei de comprar uma 18 nova e tenho apenas 250 milhas e, embora não esteja patinando, tenho certeza de que terei que atualizar a embreagem em algum momento. Eu não ando nela com força porque é mais uma moto para passear para mim. Eu tive muitas motos esportivas e Buells e nunca tive problemas com a embreagem. Estou me perguntando se são todos esses scramblers que têm problemas ou se são apenas alguns.
Não, você ficará bem. O problema está totalmente centrado nos primeiros anos de modelo usando um cabo de embreagem em vez de um atuador de embreagem hidráulica. O ajuste do cabo é extremamente crucial para evitar que a embreagem se desgaste prematuramente. Se estiver muito apertado, não mudará as marchas corretamente e arrastará quando você estiver segurando a embreagem em uma parada. Se estiver muito solto, ele patina sob alta carga. Infelizmente, o botão de ajuste é mal mantido no lugar com um pequeno clipe de merda que não o impede de girar.

Sua moto tem uma hidro-embreagem. Você estará tranquilo.